22 de fevereiro de 2011

Dentinhos Limpinhos:)



Depois de almoçar, os dentes eu vou lavar...

Vem ver como foi hoje...








Escovar os dentes é fácil...
Devemos inclinar a escova em direcção à gengiva e fazer pequenos movimentos horizontais ou circulares com pouca pressão. 



Depois escova as superfícies mastigatórias dos dentes com movimentos de vaivém. 



Muita atenção aos dentes de trás!
Escova-os bem!


Escova todos os dentes:os de cima e os de baixo; por fora e por dentro.





 No fim escova a língua.


Os dentes devem ser escovados pelo menos duas vezes por dia, sendo uma delas ao deitar!





Apenas dois minutos de escovagem e... JÁ ESTÁ!


Não podes esquecer... a poupança da água.

Quando lavas os dentes abre a torneira e enche o copo com um pouco de água. O suficiente para bochechares.




Fecha bem a torneira, assim pouparemos muitas gotinhas de água.




Coloca um pouco de dentífrico.


E escova bem os teus dentinhos!:)
                                                                                                                                                          E será sempre a sorrir para o Mundo!:) 

É ASSIM QUE NÓS FAZEMOS...AGORA FAZ TU TAMBÉM!:) 

10 comentários:

  1. Foi giro lavar os dentes com os nossos amigos.
    A turma do 2.ºA

    ResponderEliminar
  2. a filipa dis que gostou muito ingrassado lavar os dentes na escola e vendo estas fotografias tanbém acho divertido

    ResponderEliminar
  3. É muito bom poder visualizar as actividades da minha Iara, ela divertiu-se muito neste dia! :))

    ResponderEliminar
  4. eu e os meus colegas divertimo-nos muito a lavar os dentes,e assim ficamos com os dentes mais lavadinhos e fresquinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito de lavar os dentes na escola.
    Agora vou ficar com os dentes mais limpinhos e branquinhos.

    ResponderEliminar
  6. LAVAR OS DENTES DEVE SER MUITO DIVERTIDO E PARA FICAR COM UM BELO SORRISO.O DIOGO E O GONÇALO ESTAVAM MUITO FELIZES POR TEREM OS SEUS DENTES MUITO BRANQUINHOS LIMPINHOS COMO OS SEUS COLEGAS.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito destes trabalhos, o Gonçalo manda beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  8. Quando cheguei a minha casa a minha mãe estranhou de eu ter os dentes tão limpinhos, pois, eu contei à minha mãe que tinha lavado os dentes na escola com os meus colegas !!!!!
    Pois, esse dia foi muito divertido !!!!!!!!

    ResponderEliminar