20 de novembro de 2011

Quando eu era um boneco de neve...

Há muito, muito tempo, era eu um boneco de neve, o Geladinho, e vivia numa floresta muito bonita.
Lá perto havia uma aldeia com muitas casinhas. A aldeia era brilhante e lá, nunca chovia. A natureza era linda!
Os habitantes daquela aldeia admiravam-me. E as crianças? Elas adoravam-me porque eu era feito de neve, eu era muito engraçado e também porque eu tinha um nariz bicudo.
Todos os dias, ao entardecer as crianças levantavam-se para ir ver-me. Saíam de casa e davam-me comida. Depois de todos brincarem, iam dormir uma bela sesta. Até eu ia dormir. Como todos gostavam de mim, todos se levantavam para me ver.
Numa dessas tardes, as crianças ouviram uns ruídos muito estranhos. Nessa tarde só chovia, não parava de chover, até que começaram a aparecer sombras esquisitas. As sombras pareciam de fantasmas e de monstros de quatro pernas e de três braços. Lá, naquele sítio só havia areia e muito, muito, muito lixo. Então, as crianças saíram à rua para ver o que se passava.Caminharam, caminharam e caminharam, até que uma criança encontrou uma coisa. Essa coisa era areia. Mais tarde todos descobriram que a sombra era de dois cães e dois gatos muito meigos. E assim termina a história.


Nome: Tânia Isabel Santos Nobre           Data: 20/11/2011

16 de novembro de 2011

Magusto na Escola

O magusto na escola das Vendas

      No dia 11 de novembro, eu estava a ver um power point na minha sala de aula quando começou a chover muito.
     A minha professora tinha-nos dado uma folha de papel para nós fazermos uma banda desenha do São Martinho. Eu punha as falas dos bonecos dos balões, e no fim passei para outra folha igual e copiei.
      Depois fui almoçar à 12:30 e logo a seguir, eu e os meus amigos, fomos fazer cartuchos para as castanhas.
     Eu, o Diogo, a Morgana e a Marta pintámos as caras e fomos brincar à apanhada. O meu pai e o meu avô também foram comer castanhas connosco. Eu fiquei todo contente porque o meu avô está doente. O dia do magusto, lá na escola, foi muito divertido e comi muitas castanhas.


Gonçalo 3ºA


O magusto na escola

     No dia 11 de novembro , na minha escola fizemos a festa de S.Martinho. Eu e alguns do meus
colegas preparámos uma mesa para comermos castanhas. Demorou algum tempo a assar as castanhas, mas continuamos a preparar tudo. Passado um bocado as castanhas estavam assadas  e alguns dos meus colegas foram pedir castanhas. Depois de termos as castanhas fomos pedir sumo.  
    Depois de estar tudo preparado começamos a comer. E fomos também distribuindo pelos pais que iam chegando.
    Fizemos uma grande fogueira! E o tempo ajudou, pois não choveu durante a nossa festa.
    Foi muito divertido. Eu e os meus colegas , com as mãos sujas de descascar as castanhas pintámos a cara uns dos outros e até achei muito engraçado. A minha amiga Morgana estava toda pintada. Parecia ter barbas. 


Filipa Alexandra 3º A

 O magusto na minha escola

 O magusto na minha escola começou com muita chuva. Quando tocou, de manhã, eu e a Marta fomos para a sala, mas estávamos muito tristes porque pensávamos que não havia o magusto.
 Quando entramos na sala, fizemos todos a data e fizemos uma coisa muito divertida que foi ver um power point sobre o São Martinho. O filme era diferente porque tinha música e também canção e também sombras chinesas. Depois fomos fazer uma banda desenhada sobre o power point e a professora disse que os três melhores trabalhos iam para o nosso blogue.
 Quando tocou para irmos almoçar, fomos todos para a cantina. Quando acabámos de comer fomos brincar ,mas ainda estávamos tristes por causa do magusto e pensávamos que não íamos fazer magusto porque todos os anos fazemos no campo de futebol o magusto, e ele estava todo molhado , cheio de poças .Mas secou tudo.
 Quando vimos os senhores a pôr a caruma , ficamos todos muito felizes porque já estávamos a ver que  íamos fazer o magusto.
  Eu e a Margarida Horta fomos logo para a sala fazer os cartuchos para as castanhas. Quando acabamos fomos comer as castanhas, juntas. Depois a minha avó chegou e fui embora.
  Adorei o magusto na minha escola.

 Filipa Conceição 3ºA




                       O magusto na escola

Na minha escola, no dia de S. Martinho fizemos o magusto. 
Na escola no dia S. Martinho assamos castanhas, bebemos sumos e também brincámos ao ar livre e comemos castanhas.
As castanhas são assadas em grandes fogueiras, feitas pelos adultos.
Nesse dia os pais dos alunos vão à escola comer castanhas.
O dia do magusto é um dia muito feliz porque brincámos muito.


 No dia de S. Martinho
Há castanhas, bem quentinhas.
O sol a brilhar
E brincadeira no ar

                                                                                                                               Iara 3º A