20 de novembro de 2011

Quando eu era um boneco de neve...

Há muito, muito tempo, era eu um boneco de neve, o Geladinho, e vivia numa floresta muito bonita.
Lá perto havia uma aldeia com muitas casinhas. A aldeia era brilhante e lá, nunca chovia. A natureza era linda!
Os habitantes daquela aldeia admiravam-me. E as crianças? Elas adoravam-me porque eu era feito de neve, eu era muito engraçado e também porque eu tinha um nariz bicudo.
Todos os dias, ao entardecer as crianças levantavam-se para ir ver-me. Saíam de casa e davam-me comida. Depois de todos brincarem, iam dormir uma bela sesta. Até eu ia dormir. Como todos gostavam de mim, todos se levantavam para me ver.
Numa dessas tardes, as crianças ouviram uns ruídos muito estranhos. Nessa tarde só chovia, não parava de chover, até que começaram a aparecer sombras esquisitas. As sombras pareciam de fantasmas e de monstros de quatro pernas e de três braços. Lá, naquele sítio só havia areia e muito, muito, muito lixo. Então, as crianças saíram à rua para ver o que se passava.Caminharam, caminharam e caminharam, até que uma criança encontrou uma coisa. Essa coisa era areia. Mais tarde todos descobriram que a sombra era de dois cães e dois gatos muito meigos. E assim termina a história.


Nome: Tânia Isabel Santos Nobre           Data: 20/11/2011

1 comentário:

  1. gostei muito de fazer este trabalho!
    estão todos muito giros!!!!
    a nossa professora é muito fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só faz coisas divertidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar