16 de novembro de 2011

Magusto na Escola

O magusto na escola das Vendas

      No dia 11 de novembro, eu estava a ver um power point na minha sala de aula quando começou a chover muito.
     A minha professora tinha-nos dado uma folha de papel para nós fazermos uma banda desenha do São Martinho. Eu punha as falas dos bonecos dos balões, e no fim passei para outra folha igual e copiei.
      Depois fui almoçar à 12:30 e logo a seguir, eu e os meus amigos, fomos fazer cartuchos para as castanhas.
     Eu, o Diogo, a Morgana e a Marta pintámos as caras e fomos brincar à apanhada. O meu pai e o meu avô também foram comer castanhas connosco. Eu fiquei todo contente porque o meu avô está doente. O dia do magusto, lá na escola, foi muito divertido e comi muitas castanhas.


Gonçalo 3ºA


O magusto na escola

     No dia 11 de novembro , na minha escola fizemos a festa de S.Martinho. Eu e alguns do meus
colegas preparámos uma mesa para comermos castanhas. Demorou algum tempo a assar as castanhas, mas continuamos a preparar tudo. Passado um bocado as castanhas estavam assadas  e alguns dos meus colegas foram pedir castanhas. Depois de termos as castanhas fomos pedir sumo.  
    Depois de estar tudo preparado começamos a comer. E fomos também distribuindo pelos pais que iam chegando.
    Fizemos uma grande fogueira! E o tempo ajudou, pois não choveu durante a nossa festa.
    Foi muito divertido. Eu e os meus colegas , com as mãos sujas de descascar as castanhas pintámos a cara uns dos outros e até achei muito engraçado. A minha amiga Morgana estava toda pintada. Parecia ter barbas. 


Filipa Alexandra 3º A

 O magusto na minha escola

 O magusto na minha escola começou com muita chuva. Quando tocou, de manhã, eu e a Marta fomos para a sala, mas estávamos muito tristes porque pensávamos que não havia o magusto.
 Quando entramos na sala, fizemos todos a data e fizemos uma coisa muito divertida que foi ver um power point sobre o São Martinho. O filme era diferente porque tinha música e também canção e também sombras chinesas. Depois fomos fazer uma banda desenhada sobre o power point e a professora disse que os três melhores trabalhos iam para o nosso blogue.
 Quando tocou para irmos almoçar, fomos todos para a cantina. Quando acabámos de comer fomos brincar ,mas ainda estávamos tristes por causa do magusto e pensávamos que não íamos fazer magusto porque todos os anos fazemos no campo de futebol o magusto, e ele estava todo molhado , cheio de poças .Mas secou tudo.
 Quando vimos os senhores a pôr a caruma , ficamos todos muito felizes porque já estávamos a ver que  íamos fazer o magusto.
  Eu e a Margarida Horta fomos logo para a sala fazer os cartuchos para as castanhas. Quando acabamos fomos comer as castanhas, juntas. Depois a minha avó chegou e fui embora.
  Adorei o magusto na minha escola.

 Filipa Conceição 3ºA




                       O magusto na escola

Na minha escola, no dia de S. Martinho fizemos o magusto. 
Na escola no dia S. Martinho assamos castanhas, bebemos sumos e também brincámos ao ar livre e comemos castanhas.
As castanhas são assadas em grandes fogueiras, feitas pelos adultos.
Nesse dia os pais dos alunos vão à escola comer castanhas.
O dia do magusto é um dia muito feliz porque brincámos muito.


 No dia de S. Martinho
Há castanhas, bem quentinhas.
O sol a brilhar
E brincadeira no ar

                                                                                                                               Iara 3º A







Sem comentários:

Enviar um comentário